amar é um verbo sem pretérito

olha, me desculpa mas aqui a “fila” não anda assim não

não tem senha pra agilizar o negócio, infelizmente, a gente fica lá  estagnado  mesmo

– só pensandoprocessandopassando o tempoa esperar.

até algo mágico nos distrair;

(mas só distrair, pois a fila não andou ainda)

nem vai andar, esse negócio de: “próximo” é só uma máscara que a gente veste pra cair novamente (afinal buraco é o que não falta nesse mundo)

mas assim, a gente adora cair no buraco e fingir que tá tudo bem, ser humano tem esse jeito bobo mesmo e se memórias tivessem conserto, nada seria interessante, pois a gente vive uma geração boring, right

BEM, RESUMINDO:

a fila nunca “andará” pra alguém que você ama, pois amar é um verbo sem pretérito

é impossível dizer: amei

você vai amar para sempre e ponto final.

59683ad74c6a911dcbb1f99320cb1106-side

 

sobre conversas tamanho longneck

Este texto é para você  – jovem mulher – que está vivendo recorrentes crises do famoso “estou velha demais pra isso”

Primeiramente: vou arrancar fora esse pejorativo adjetivo velha e dizer uma única coisa: você é madura.

c7bb427ce8f8f142f77454d583b814c1

[Cenário de hoje: você e ele ali em pé, mais ou menos em um canto de bar, tentando construir um diálogo que faça sentido – ou nem isso]

Vocês descontraem, pedem uma cerveja e vão seguindo o roteiro tradicional – hola que tal o que você faz e p-i-m-b-a.

Ops, não, você hoje não é pimba.
Hoje você pediu licença, foi até o banheiro e nunca mais voltou.

Se olhando no espelho, você se viu vazia. Tentou colher migalhas de sentido no que estava fazendo e o resultado foi .. nada. Você vai pra casa e pensa: hoje não tô bem, tô cansada, a semana foi foda, preciso dormir.

Semana que vem a cena se repete. E na outra, outra, outra

Você dá um tempo pra você, fica uns fins em casa, tenta sair de novo e … a cena se repete.

Já é hora de seus amigos sentirem teu sumiço e tentarem a irrecusável manobra chamada catuaba selvagem sexta à noite, mas …..  você.não.consegue.mais.fazer.isso.

Eis que você atribui tudo isso à sua idade. Pensa comigo: já curti demais, já aprontei, fiz tudo o que uma juventude louca demanda, já fiz e já acabou.

Tô velha.

[Ah, finalmente um diagnóstico]

Guria, veja bem, você não se anima com mais nada, pois tua cabeça tá dividida em 3  grandes dilemas:

  1. um futuro imprevisível que te deixa sem chão;
  2.  um passado recente de memórias superficiais;
  3. uma coleção de lembranças que partiram seu coração e ficam tocando aquele maldito alarme toda vez que você parece que vai tocar la vie.

Guria, acorda, você não tá velha.

Você apenas viveu o suficiente pra dizer o que você quer e o que você não quer.

Você já definiu teus próprios filtros e não vai se satisfazer com o que rolar randomicamente nesta noite. Você tem força de dizer não, pois suas reais necessidades demandam mais, muito mais.

  1. você (assim como eu) simplesmente não suporta mais perder seu tempo com coisas que não te agradam.
  2. você não quer ouvir e viver sempre a mesma história. vc quer ouvidos pra contar a sua e ferramentas pra construir uma nova.
  3. você quer agir naturalmente, não pensar mil vezes antes de mandar a primeira mensagem (sem parecer que tá desesperadamente se jogando), por que não, não é isso que tá acontecendo.

 

você quer continuar sendo humana, não um reflexo dessa sociedade rasa e efêmera.

 

Menina, eu só queria dizer que você não tá sozinha. Esse acúmulo de experiências nos torna melhores a cada dia, força a gente arranja juntas! café, risada e sol não vai faltar, pois esse mundo é lindo e cada dia tem que ser vivido no seu devido tempo :)

41e7f7a55e77c98a7318e2ab1802bd13

Essas palavras são pra todas as amigas que tão vivendo essa vibe picnic-sábado-à-tarde ou manhãs-de-domingo-zero-ressaca (ambos servem).

Besitos, Lola

 

 

As fotos do @andrejoaquim_prints

O fotógrafo é carioca,

Seu portfólio é bem azul e cheio de curvas maravilhosas – falo de ondas e feminices

O cenário é quase sempre aquático ou praiano, mas nesse caso, o ensaio foi chuvoso.

Ocorreu num domingo tipicamente curitibano, na Samambaia, cobertura mais fofa do centro de Curitiba – no Edifício Anita.

Eu e a Cris tivemos o privilégio de ganhar alguns registros lindos e delicados :}

 

https://www.instagram.com/andrejoaquim_prints/

http://andrejoaquim.myportfolio.com/