Roma

 - última parada, Roma Capitale.

DSC_0392_3

Com um país inteiro dentro de si (O Vaticano), Roma tem muita, muita história pra contar. Entre monumentos destruídos, reconstruídos e esquecidos, até felinos construíram sociedades entre as escavações. Sim, os gatos romanos vivem nas seções interditadas pelos patrimônios em estudo, além de que são protegidos – (don’t feed the cats!!)

DSC_0849_2

A verdade é que caminhar pela cidade é dar de cara com de repente ruínas. E não estou falando apenas do Coliseu e do Fórum Romano. Os fósseis históricos são uma eterna descoberta por aquelas bandas. As ruínas e escavações estão por todo o lugar. Afinal, são mais de 2500 anos de peripécias nesse território realmente vivido.

 – Roma de sexta à segunda: Noites no Chinatown, dias ensolarados pelo coliseu, fontana di trevi entre mil andaimes, igrejas, catedrais, basílicas, benção do papa, panteão, castelo, mausoléu, vinho, pasta.

DSC_0024_3

Honestamente, vaguei por Roma sem muita noção histórica. Ok que eu frequentei a escola e assisti muitas incríveis aulas de história e filmes… Mas definitivamente me faltou muuuito repertório pra entender o que se passou pela cidade e sentir a vibe disso tudo. Mas, ….

Foro Romano: o que restou do império romano (além da história)

Colosseum:  ainda mais legal do que sua imaginação construiu ao longo das repetidas aulas de história.

Vaticano: sede da igreja católica/menor país do mundo.

Castel Sant’Angelo: mausoléu de algum imperador romano, o castelo é assombroso mas abriga uma vista linda do terraço, de onde se vê a basílica de São Pedro, o Rio Tiber, as pontes e o charminho romano ao anoitecer.

DSC_0950_2

e aqui finalizo os posts do rolê pela botina – beijos vinhados!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s