Český Krumlov

[…SAGA]

E sem nenhuma sinalização – pegos de surpresa por um vento dizendo “Krumlov talvez seja aqui”  – desembarcamos do terceiro trem do dia em meio aos trilhos da velha estação de Český KrumlovČeský_Krumlov

 Taxi, informação? puff. Viajar de trem é uma verdadeira aventura, gente.

Pegamos um ônibus confiando no deus GPS, demos umas voltas em vão (passear de ônibus é sempre bom) e enfim chegamos no miniminimini centro da cidade, onde nada mais que um ticket de entrada era requerido para adentrar as ruas de fato.

Se tratava de algum festival de 1 final de semana e ninguém entraria na cidade sem o tal passe. Mais uma surpresinha. Bem, finalmente pisar na cidade não significa  ter todos os problemas resolvidos .. Infelizmente fomos recebidos por um caloroso “sua reserva foi cancelada por algum motivo obscuro e não temos vagas”

E por pouco dormimos na rua (que pelo menos apresentam arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca).  

Depois de tantos altos e baixos pra chegar na bendita krumlov, outros baixos para achar um teto, vamos ao turismo de fato.

Resumo: tudo valeu a pena.

DSC_1302

O festival incrivelmente mágico nos colocou dentro de um conto de fadas medieval, há 600 e poucos anos atrás, onde cavalheiros percorriam aquelas ruelas, mulheres com vestidos típicos, meninas tocando violino na ponte, crianças cantando entre um beco e outro, banquetes na praça, música celta, cores, cachorros, feirinhas ao ar livre, ferreiros moldando objetos no meio da rua, desfiles com fogo … magia pura.

E, para curar todo o sacrifício da chegada, descobrimos que esse Festival da rosa de cinco pétalas  acontece uma vez por ano, nesse mesmo final de semana de 20-22 de junho. Sempre. E nunca me passaria pela cabeça viver uma experiência assim utópica. Pois fica a dica.

Indo para o hotel sozinha, depois das 22h, fui surpreendida com uma multidão no caminho que fechou a rua a espera de um desfile enorme, de crianças a adultos segurando tochas, tocando musica típica e dançando. Uma página de livro.

Detalhes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s